sábado, 29 de janeiro de 2011

Sabendo ser o melhor!

Nós podemos sempre ir em frente, afinal pke parar no tempo por causa de alguém ou de algo que nos causou mal?
O mundo não pára para que vc concerte o seu mundo.

Além do que nos interessa a primeira vista, existe um universo de coisas interessantes na qual nunca paramos para pensar ou para nos dedicar. Temos o alvoroço por causa do tal medo. Medo de que o tempo não volte atrás. Medo de que não saibamos aproveitar o presente. O u o que nos resta.


O erro muitas vezes está em jogar a responsabilidade, o motivo de sua felicidade estar em outro alguém. Nos nossos amigos, ou na família
.
Conheço alguém que acha que é obrigação dos outros a fazerem feliz. E que felicidade, é algo que ela ainda não conhece. Acho que é pke ela viu muita novela.


Mas não. Felicidade é sua saúde. É o que vc faz de você. E uma das maores idiotices é viver achando que vai morrer amanhã, e que pensar que tem que aproveitar logo, pra conhecer a tal da felicidade assistida em malhação, porque amanhã pode ser tarde demais.


O fato é que o amanhã acaba existindo, e o depois de amanhã também. E quando o tempo passa, a pessoa pode olhar pra trás, e ver que não fez nada de construtivo, pela sua incrível agonia de de adolescente sonhador, que espevava viver intensamente. E percebeu só muito depois, que vida é diferente do que se conversava com os amigos da escola que não podiam sair pras festas.


E que, somos o que temos, somos o que nos comemos, somos o que nós aprendemos.
Que ser paciente, e cauculista, planejando tudo nos faz viver. Não precisa necessariamente viver como um louco. Porque a ‘vida loka’ não vale a pena. – Afinal, vê a contradição. A vida loka te mata. Se o que queremos é viver, então porque tanta babaquice em atropelar a vida e ser alucinado?!


Desafie-se a se comprometer com a vida, de verdade. De viver como tem que ser vivida. Com cautela, planos [sim, porque não?] tarefas, obstáculos, objetivos e por final o gosto da vitóra.
A vida é tão doce dessa forma. Não ter responsabilidades com ela, e achar que ser livre é ser de qualquer jeito, não é a forma correta de se viver (falou a experiente de 80 anos ;p) Liberdade demais, sufoca.




Então a todos que lêem meu blog, muito amor, e muita sabedoria. Humildade sempre pra chegar lá.


E lembre-se: Olhe a vá em frente, não se esqueça. Liberdade dentro da cabeça e a cabeça fora do que há de mal pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! =*